

Sobre a trilogia distópica
Uma distopia é um lugar imaginário no qual se vive em condições extremas de opressão ou privação. Mas engana-se quem pensa que a distopia seja encontrada apenas na ficção. Basta olhar para as grandes sociedades e suas mazelas. É perfeitamente possível encontrar lugares com condições extremas de privação. Seguindo esse raciocínio que a autora Ana Cristina Melo criou a trilogia distópica "A Rainha Perdida".
A história se passa num futuro pós-apocalíptico, ou seja, um mundo alterado após eventos de destruição. Em nossa história, o mundo passou por guerras, escassez de recursos naturais e tragédias ambientais devastadoras. Estes eventos criaram uma redivisão do mundo, tanto política como geográfica. Um dos novos países é Aghaia, reino onde se passa a história.
Envolta em discussões políticas e sociais, a história traz uma sociedade distópica marcada por metáforas criadas pela autora, que refletem vivências do nosso cotidiano, fazendo o leitor repensar "verdades" enraizadas e há muito reproduzidas.
Numa clara manipulação política, Aghaia parece um lugar perfeito. Afinal, quem não gostaria de viver em um país onde não houvesse violência ou fome? No qual houvesse saúde e educação para todos? Mas qual seria o preço de tudo isso?
Em Aghaia, o preço é que os moradores vivem isolados em Distritos, com a justificativa de manter a paz. Para que não haja questionamentos sobre a falta liberdade de ir e vir, a palavra foi retirada até mesmo do dicionário.

Lançamento
Volume 3
A Rainha Perdida: Memórias Obliteradas
"Memórias reais sucumbem aos poucos, enquanto outras nos fazem crer que são verdadeiras"

Sinopses dos volumes
1
A RAINHA PERDIDA
Coedição com Editora Bambolê
O mundo passou por guerras, escassez de recursos naturais e tragédias ambientais devastadoras. Aghaia, um dos países criados após a nova divisão mundial, é governada por Petrus, um Rei que mantém um controle cruel, justificado pela manutenção da paz.
Dividida em Distritos, de onde seus moradores não podem sair, Aghaia nada deixa faltar à subsistência de sua população, mas o preço é alto.
Quem vive à margem da Capital precisa cumprir uma cota de 14 horas diárias de trabalho. Ellena nasceu no Distrito Sete e cresceu descobrindo mais do que seus amigos, como o fato de saber que a Capital aboliu do dicionário a palavra “liberdade”, entre tantas outras palavras.
Na busca por um futuro diferente, Ellena realiza o sonho de se tornar uma Admitida e poder se mudar para a Capital. Mas o que parecia ser a solução para sua vida e de sua família, logo se mostra um grande pesadelo e uma viagem sem volta, na qual Ellena terá que aprender os caminhos para fugir do labirinto político de Petrus e dos labirintos do seu próprio coração.
3
A RAINHA PERDIDA: MEMÓRIAS OBLITERADAS (vol. 3)
Coedição com Editora Bambolê
A viagem para Toscana trouxe consequências inesperadas para Ellena, tanto quanto descobertas supreendentes sobre as mentiras de Aghaia. Sofrendo com o desprezo de Reed, ela poderia desejar que todas as memórias ruins sumissem. Mas o que não poderia supor era que Petrus planejava algo muito pior para tirá-la do caminho.
Correndo risco de vida, ela precisará lutar, sem nem mesmo saber contra quem e o porquê, enquanto tenta recuperar suas memórias.
Neste último volume da trilogia, todos os segredos de Aghaia e do castelo serão revelados, enquanto as pessoas que amam Ellena estarão lutando contra o relógio, para evitar que algo muito pior aconteça.
2
A RAINHA PERDIDA: O SEGREDO PRATA (Vol. 2)
Coedição com Editora Bambolê
Depois de ser admitida como Escritora Real, nada acontece do modo que Ellena imaginava, muito menos descobrir que sua vida está intimamente ligada ao Reino de Aghaia.
Agora, porém, não há espaço para fraquejar. Se por um lado ela precisa se defender dos planos ardilosos de Petrus, por outro ela não pode permitir que Hector machuque pessoas inocentes.
Há pouco tempo para agir. A viagem para Toscana acontecerá em breve. É um alívio saber que Reed estará protegido, mas isso não diminui sua angústia.
O que Ellena não desconfia é que esta viagem abrirá um mapa de mentiras e segredos de Aghaia, e colocará a vida de muitas pessoas em perigo, principalmente a sua.
