Catálogo

A RAINHA PERDIDA

Ana Cristina Melo

A Rainha Perdida

Romance distópico - Volume 1 da trilogia

Autora: Ana Cristina Melo

ISBN: 9786599136900

Valor de capa: R$ 49,90

Páginas: 368

Tamanho: 13,5 x 20,5 cm

Onde comprar:

Livraria Bambolê

Livraria Martins Fontes

Livraria Leitura

Amazon

"Quem não gostaria de viver em um país onde não houvesse violência ou fome? Assim é em Aghaia, uma sociedade distópica, onde o Governo criou Distritos e. Mas não se enganem. Nada é o que parece. Ellena mora no Distrito Sete. Ela e sua família caminham duas horas, ida e volta, até a fábrica de tecidos, onde trabalham 14 horas por dia. Sua melhor amiga, Vick, é uma Especialista que trabalha no antigo prédio da Prefeitura, está prestes a se casar e não imagina sua vida de outra forma; bem diferente de Ellena, que sonha se tornar uma Admitida, e ir trabalhar na Capital. Mas se esta mudança livraria seu avô Set, que está doente e seria levado à força pela Guarda da Assistência caso o Governo descobrisse que ele não pode mais trabalhar, por outro lado, Rei Petrus manipula essa “benesse” de forma cruel. Ninguém pode voltar ao seu Distrito, nem mandar ou receber notícias de suas famílias. No dia do casamento de Vick, ela e Ellena descobrem que estão entre os novos dez Admitidos. Ao cruzarem os muros do Distrito, começa, então, uma viagem sem volta para questionar a política da Capital, desvendar segredos muito bem guardados e colocar à prova a amizade das duas. Tudo isso enquanto enfrentam as saudades, as dores e o triângulo amoroso proibido entre Ellena, Lukhas e Reed, os príncipes herdeiros de Aghaia. Um labirinto político e romântico, costurado com maestria por Ana Cristina Melo, que envolverá leitores jovens e adultos, e os fará reconhecer muitas metáforas para nosso mundo real."

Próximos lançamentos

Faça o amor ser fácil

Thamires Hauch

(terapeuta holística e digital influencer)

Previsão: novembro 2020

Sobre a obra: 

Crescemos acreditando que se relacionar deve ser algo fluido, intuitivo, fácil. Qualquer comportamento que saia desse pressuposto, já acusa que há algo errado – com nós mesmos ou com o outro.

 

O resultado disso é um misto de expectativas irreais com frustração.

 A infância confirma essa idealização romântica nos filmes onde princesas estão sempre vivendo situações de perigo à espera de um príncipe invencível que possa salvá-las. 

Seria muito mais fácil se nos fosse ensinado, desde criança, que não existe príncipe encantado – existem pessoas reais, com bagagens, medos, anseios e, claro, qualidades.

Os dragões que cospem fogo não são nada além de nós no ponto alto de nossos próprios traumas.

Não somos indefesas e não há ninguém fora que possa mudar a nossa realidade interna, isso é trabalho de cada um.

Só quando aprendemos a encarar a realidade, somos, enfim, livres.

O amor é uma experiência multissensorial. Calor e frio, paciência e raiva, negação e aceitação, importância e irrelevância. Se ele fosse um alimento, certamente teria um sabor agridoce. 

Este livro se destina a todas as pessoas que querem, simplesmente, compreender como é possível se relacionar de forma mais independente e inteligente – consigo e, claro, com o outro - desvendando os mistérios da linguagem a dois.

Controle seu dinheiro antes que ele te devore

Ana Cristina Melo

Previsão: outubro 2020

Sobre a obra: 

Livros sobre finanças temos muitos no mercado. Livros que aconselham como se livrar das dívidas também. Mas o diferencial desse texto é que ele foi escrito por alguém que já viveu na pele do “superendividado”, podendo falar com propriedade sobre como tomar o controle da sua vida financeira. Dividido em 3 partes, o livro se divide em orientações para quem ainda não entrou na gestão financeira; em ações práticas para ajudar quem está endividado ou superendividado; e um bate-papo para quem já domou sua vida financeira e quer saber mais sobre investimentos.

Acompanhe:

  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Editora Opala.